PRÁTICA INTENSIVA DE YOGA .:. 18 de Janeiro

Este mês, como vem sendo habitual, darei mais uma prática intensiva de Yoga com a duração de 3h.
Será no domingo, dia 18 de Janeiro, das 10h às 13h.
Faremos uma prática completa, explorando ásana, pránáyáma, yoganidrá, mantra, shat karma, mudrá e meditação.
O valor da prática é 10 euros para alunos do YogaShala e 15 euros para os demais.
Esta prática terá a particularidade de ser uma das práticas pessoais que faço regularmente

MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA .:. de Capricórnio

Podemos definir a energia de Capricórnio como uma energia de transfiguração.

Através da reestruturação que ela nos impõe, nem sempre de uma maneira leve e fácil, concretizam-se as mudanças de que necessitamos, expandimos a nossa consciência para frequências mais elevadas e podemos encontrar outras formas de expressão criativas. É uma grande oportunidade de iluminação.

Existem três níveis de Capricornianos, correspondendo cada um deles, a três etapas de evolução da vida do ser. 1º nível:

Cabras - Escalam por toda a parte, movidos por fins egoístas, pela ambição, dinheiro, e reconhecimento pessoal. O que os move são os objectivos materiais e o poder, originando guerras, motins, revoluções.

2º nível: Crocodilos. Vivem na Terra e vivem na água. Esta etapa corresponde ao domínio da vida física mas também à vida do plano emocional e mental. Representa um grande avanço a nível do trabalho sobre a personalidade, iniciando-se já na vida Intuitiva ou plano da Consciência Crística. Nesta etapa o Capricorniano tem que enfrentar 5 fases: 1º Libertação do jugo da matéria, vencendo o poder do sexo, dos bens materiais e do dinheiro; 2º Expansão da consciência para além da personalidade, iniciando uma vida mais criativa; 3º Vencer o medo e os sentimentos de solidão; 4º Vencer o orgulho e as ambições mundanas; 5º Abrir-se para a vida espiritual de forma a manter-se em contacto com as Forças Superiores. Os Crocodilos servem Grupos ou Nações com boa vontade e boas relações humanas.

3º nível: Unicórnios, símbolo da 3ª iniciação e daqueles que conseguem escalar a Montanha com vontade e determinação. O corno do meio representa a Unidirecionalidade. Aquele que conhece a meta.Quando o Crocodilo passa as provas anteriores, é suposto ter desenvolvido dentro de si, a atitude para manter um elevado nível de frequência espiritual. Se chegou a um grande nível de amor, de compreênsão e de auto realização é suposto conseguir manter essa vibração.
À medida em que purificamos os nossos corpos e deixamos brilhar a nossa luz interior, as nossas acções, palavras e pensamentos provocam e refletem uma Energia de elevação Superior, capazes de criarem mudanças dentro das outras pessoas e na sociedade.
O Unicórnio representa a Síntese, a Unidade, cooperação, ritmo e harmonia. Impõe o despojamento de nós mesmos, a palavra recta e a inofensividade, para melhor servir a humanidade.

com Júlia Simões

Domingo, 11/01 às 20:45

Entrada: donativo cedido ao espaço