.:. Setembro .:.

Namaste!


Após o período de férias iniciamos novo ano lectivo! Uma óptima altura para vir experimentar uma prática connosco! As práticas são abertas a todos os interessados!
Gosto sempre de lembrar que praticar pontualmente não é suficiente para vivenciarmos e compreendermos realmente o que é o Yoga. O Yoga exige prática regular e assídua, só assim provocando inevitavelmente a transformação. O corpo fortalece-se, revitaliza-se, a mente aquieta-se, a consciência expande-se. Yoga é estado de união, integração, uma forma de estar e olhar a vida, ele é um dárshana (um ponto de vista).
E como diz o nosso Pessoa:
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se."
Na verdade, o yoga não é estranho, ele é o caminho para e a libertação em si. Sim, e ao início nós sempre nos estranhamos. Nesta era do mediatismo e da informação exacerbada será que nós nos conseguimos realmente centrar e viver em felicidade e plenitude?
O ensinamento e o estudo elucidam-nos.
O yoga não traz nada que já não nos pertença simplesmente abre o caminho, simplificando!
(...) No Yoga utilizam-se inúmeras técnicas todas elas com o intuito comum de expandir a consciência. A mais conhecida é, sem dúvida o ásana, as posturas físicas do yoga. Praticado correctamente compõe uma ginástica soberba, preparando e fortalecendo o corpo, alinhando-o e tornando-o mais equilibrado, forte e flexível. Mas esta prática milenar não se reduz a uma mera ginástica física, ela é completa ao promover também a purificação do corpo subtil, aumentando a estabillidade mental e emocional, a capacidade de concentração e foco (...)
Yoga é viver consciente, livre de couraças e preconceitos, sabendo usufruir do dom do livre arbítrio com discernimento. E quando compreendemos a essência das coisas...
Raquel Osório

Harih om!